quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Feliz Aniversário Elvis Aaron Presley!

Hoje, 08/01/2009 o Rei estaria completando 74 anos de vida! Não adianta bater na mesma tecla pra falar da importancia desse, que foi o maior ídolo do século XX. Apenas pra lembrar: O pequeno período entre 1953 e 1957 mudaram a história da música popular mundial por um motivo apenas: Alguém juntou dois estilos musicais distintos - o Country e o Blues - e assim foi criado o Rock a Billy. O resto é história. Ok, Bill Halley já havia gravado em 1954 a já lendária Rock Around The Clock, porém em 1953 foi Elvis quem envenenou o Blues "Thats All Right", no pequeno estúdio caipira da Sun Records, criando aquilo que viria a ser a "fúria rocker". Ah, isso apenas na parte da música! Fora as costeletas, o cabelo extremamente comprido pra época, e as roupas chamativas e brilhantes..coisa de pop star. Há 56 anos atrás!


Ano passado a revista Forbes publicou a lista das 13 personalidades mortas que mais faturaram entre outubro de 2007 e outubro de 2008. Adivinha quem está no topo da lista? Aham, o Rei! Elvis faturou mais que algumas celebridades vivas. O cantor, morto em 1977, teve um faturamento de 52 milhões de dólares no ano passado, mais do que os popstars Justin Timbarlake, cujo faturamento ficou em 44 milhões de dólares, e Madonna, que ganhou 40 milhões de dólares.
Segundo a Forbes, contribuíram para o faturamento o aumento do número de visitantes à mansão de Elvis, conhecida como Graceland, para lembrar os 30 anos de sua morte, além de novos empreendimentos como o programa Elvis Sirius Satellite Radio. Detalhe: Pelo segundo ano consecutivo ele está no topo dessa lista. Bem, acho que Elvis Presley está mais vivo do que nunca e sendo assim, só nos resta dizer: Feliz Aniverário, Elvis Aaron Presley!






Nenhum comentário:

Postar um comentário