terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Moda 2009 Reinventa os anos 50 e 60

As duas grandes tendências da moda verão e inverno de 2009 se confirmam cada vez mais nas ruas da cidade. O conceito de conforto e integração do ser humano e do meio ambiente, dos psicodélicos anos 60 estão presentes nas estampas, nos vestidos leves e coloridos deste verão e nas blusinhas a batas básicas pra você sair linda tanto de dia quanto a noite.

Grafismos, imagens abstratas e florais inundam as vitrines com suas formas alegres, quase um revival do Flower Power, desta vez com menos excessos no uso dos acessórios.




Algumas coleções indicaram as pantalonas como aposta certa, erraram e feio. As calças skinnys muito bem aceitas aqui no Brasil, vêm agora na versão Superskinny e reafirmam definitivamente o conceito da calça denim hiperjusta, que modela os corpos femininos.





Toda essa leveza muda completamente no inverno, fique de olho. As cores sóbrias do inverno/08 continuam, mas desta vez a aposta são duas vertentes totalmente distintas entre sí: A androginia pioneira da famosa modelo dos anos 60 Twiggy apresentada na Semana de Moda de NY para o verão/08, vem com tudo nesse inverno, nos terninhos, calças retas e até nas botinhas Sixties Chelsea Boots, a la Beatles!




2009 traz ainda uma segunda opção pra você, mais feminina e não menos radical. O velho estilo "femme fatale" está de volta nesse inverno. Aham, isso mesmo; pra quem quer manter seu sex appeal em alta sem mudar radicalmente seu visual e ainda deixar nós homens babando, aposte no visual Pin Up! Isso mesmo, as clássicas garotas que recheavam os calendários e tiveram seu auge nos anos 40 e 50 provavelmente é a maior tendência de moda na época mais fria do ano. A Vogue inglesa já adiantou boa parte do que vem por aí, isso para o verão inglês...Aposta óbvia nos vestidos, casacos e cabelos pra esse inverno.





Em tempo: O conceito clássico de uma pin-up é ser sexy e ao mesmo tempo inocente, estar vestida, mas em alguma posição ou situação que revele sensualmente partes do corpo, sem querer, por acaso. Quer coisa mais feminina que isso? Agora, é só você escolher o estilo que fica melhor e correr pro abraço!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário